quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vendas diretas impulsionadas

Por ÂNGELA CAVALCANTE ( http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=877032 )

Fim de ano se aproximando e as vendas do varejo já começam a aquecer. Há dois meses do Natal, o momento é de otimismo também para os profissionais de venda direta - um filão que vem crescendo na casa dos dois dígitos anualmente no Brasil e ganhando profissionais cada vez mais qualificados. Confiantes, consultores e revendedores cearenses, que atuam no setor, estimam atingir no período incremento nas vendas entre 30% e 100% face ao ano passado.

A expectativa da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd) em 2010 é superar a performance do ano passado, quando o mercado nacional de vendas diretas fechou o ano com crescimento de 18,4%, movimentando um volume de R$ 21,8 bilhões.

A projeção, conforme o presidente da entidade, Paulo Quaglia, tem base na atual conjuntura econômica, com a melhora de renda como um todo, na qualidade e variedade dos produtos, na praticidade e segurança da compra e no aumento de profissionais no segmento.

Dados da Abevd indicam que a adesão à atividade cresceu 16,7% no primeiro semestre de 2010, em comparação a igual período de 2009.

Hoje, as vendas diretas geram renda para mais de 2,6 milhões de brasileiros.

Novo perfil

A atividade, antes conhecida popularmente como "porta a porta", que era exercida nas horas vagas por donas de casa que não tinham tempo ou habilitação para ingressar no mercado de trabalho, hoje é exercida por estudantes universitários, profissionais liberais e aposentados. Outra mudança no perfil da profissão é que, em vez de complementar a renda familiar, os rendimentos advindos da venda direta é muitas vezes superior a outros ganhos, chegando a ser a renda principal.

Para ler a matéria na íntegra acesse:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=877032
________________________________________________________________

O fim do ano é o momento perfeito para pensar em mudanças e em se programar para fazer o que é necessário. Como falamos repetidas vezes neste blog e no nosso site, a venda direta/marketing multinível é uma oportunidade real para a complementação da renda ou até mesmo para um negócio próspero e muito lucrativo.
As oportunidades estão sempre a nossa volta. Nós é que teimamos em negá-las e em dizer que isso não é para nós.

Sucesso sempre!

"Para a coisas mudarem, vocë tem que mudar. Para as coisas melhorarem, vocë tem que melhorar." Jim Rohn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.