segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Transformar as massas


Produtos para perda de peso estão prosperando em uma economia ruimby J.M. Emmert

  Enquanto a crise econômica dos últimos anos forçou muitos consumidores a apertar o cinto, as vendas de produtos para perda de peso se manteve coerente e, em muitos casos, experimentou um tremendo crescimento sobre outros produtos oferecidos pela indústria da venda direta.Para as empresas que oferecem produtos para perda ou controle de peso, isso significa, no fundo, uma boa notícia. No entanto, essa boa notícia vem temperada com o conhecimento de que o sucesso dessas empresas está em grande parte vinculado às falhas nutricionais de milhões de americanos que continuam a lutar com problemas de peso.Infelizmente, mais de dois terços da população americana -190 milhões de pessoas – estão com sobrepeso ou obesidade. A negligência com a própria saúde gera efeitos financeiros de longo prazo que se propagam na economia, na força de trabalho e a indústria médica, que hoje ultrapassa 147 bilhões de dólares anualmente por causa das doenças relacionadas à obesidade.No entanto, empresas de vendas diretas estão fazendo o que podem para ajudar aqueles que sofrem de problemas de peso a encontrar formas alternativas de viver de forma mais saudável e mais produtiva. Mesmo nestes tempos de recessão, as empresas estão crescendo neste segmento de seus negócios e novas empresas estão se formando para atender ao aumento demanda. 

Por que negócio está prosperando
"Você só tem que assistir ao noticiário todos os dias para ouvir sobre a epidemia de obesidade que está ocorrendo e sobre a má qualidade dos alimentos em todo mundo", diz Kevin Convidado, Diretor de Marketing para USANA. "Os problemas de saúde, a epidemia de diabetes que está ocorrendo em toda parte tem uma relação significativa entre a nutrição, peso e muitas das doenças degenerativas que assolam nosso mundo. Então, nós vemos isso como um negócio muito viável ".
O desafio é levar as pessoas a mudar seu comportamento, mudar os seus hábitos e mudar as coisas com que estão habituados e se sentem confortáveis."
Muitas vezes vemos que não é preciso uma crise de saúde para que as pessoas se sintam realmente motivadas para fazer uma grande mudança", diz ele. "E então o nosso desafio nesse espaço é que vender a prevenção. As pessoas são muito acomodadas e a venda de prevenção é uma tarefa difícil. 
USANA, que trabalha com a mensagem de nutrição e não com a mensagem de perda de peso, oferece um substituto de refeição, shakes e barras nutricionais, como parte da sua dieta e programa de energia. Além disso, a maior vendedora, a redefinição do sistema de gestão de peso, incentiva os clientes a redefinir os seus corpos e redefinir os seus desejos. O produto nutricional que é composto de ingredientes de baixo índice glicêmico para controlar o desejo por carboidratos, representa cerca de 12 por cento do negócio global da empresa.Na Herbalife, mais de 60 por cento do negócio da empresa é o controle de peso. Produtos direcionados para pessoas que querem perder peso incluem shakes e lanches que ajudá-los a perder os quilos indesejados."A obesidade continua a ser um problema global de saúde, e assim os produtos de gerenciamento de peso estão em alta assim como a demanda para as pessoas se tornarem mais conscientes dos benefícios da incorporação da alimentação saudável para uma vida ativa e saudável", diz Des Walsh, presidente da Herbalife. "Os produtos de gestão de peso são populares porque podem ser de mudança de vida, e seus efeitos podem se espalhar em outros aspectos da vida. É mais do que simplesmente comprar um produto, é sobre a mudança de hábitos para melhorar a sua vida ".A Herbalife, que também oferece bebidas energéticas, vitaminas, suplementos nutricionais e de cuidados com a pele e cabelos informou recentemente que as vendas líquidas do terceiro trimestre de 2010 aumentaram 14,7 por cento com relação ao mesmo período do ano anterior. (...)Imagem Saúde VSEmbora as preocupações com a saúde sejam muito reais e válidas para muitos compradores de produtos para perda de peso, alguns executivos acreditam que a outra motivação é o motor da compra dos produtos: imagem corporal.Na Nature's Sunshine Products Inc. que oferece MetaboStart Plus para aumentar o metabolismo, reduzir gorduras e alimentos armazenados muscular magra, a crença é de que a motivação para a compra realmente depende da pessoa. "Imagem de Saúde ou órgão ... Acho que as pessoas estão preocupadas com os dois ", diz Blake Christensen, diretor de Marketing de Produto para a Nature's Sunshine. "Não se trata apenas de imagem para um monte de gente, mas é porque têm problemas de saúde. Um fator importante na perda de peso nestes dias é diabesidade. Um monte de pessoas estão se tornando diabéticos com o excesso de peso. O que nos torna únicos é que nós temos os produtos para ajudar a manter níveis normais de açúcar que as pessoas podem ficar enquanto eles estão fazendo um programa de perda de peso. " Walsh da Herbalife acredita que a motivação pode ser conduzida por ambas as preocupações, assim como a idade dos consumidores. "Nós pensamos que é um pouco de ambos, mas principalmente impulsionada por uma crescente consciência da importância da alimentação saudável e o impacto negativo de estar com sobrepeso ou obesidade", diz Walsh. "Além disso, temos uma população envelhecida em muitos mercados. As pessoas querem um programa que é personalizado às suas necessidades nutricionais específicas, e nisso os distribuidores da Herbalife podem adicionar um valor significativo para ajudar os clientes a atingirem suas metas de perda de peso e nutrição. "Picos de vendas em janeiro e os meses do Verão em empresas como USANA, Amway, ViSalus e AdvoCare levam alguns executivos a acreditar que muitos compradores estão mais preocupados em melhorar a sua imagem corporal ou auto-estima."Eu diria que a aparência física, imagem, auto-estima é o piloto número 1", disse Blair. "Em 01 de janeiro, quando as pessoas estão escrevendo seus objetivos, eu não acho que é porque o médico lhes disse 'você tem que perder peso." Essas seriam as fases mais avançadas da obesidade e de questões extremas relacionadas à saúde. Certamente há pessoas que se juntam o nosso desafio, porque eles sabem que tem que fazer, não porque querem. No entanto, uma parcela maior se junta porque querem olhar melhor para os seus maridos, suas esposas, eles querem se encaixar em um par de jeans. Eles sabem que eles deixam caducar, e eles querem voltar à pista. E eles não querem pegar um atalho ". (...)Quem compraEntão, quem vai fazer as alterações de estilo de vida, independentemente se eles são por motivos de saúde ou auto-estima? Praticamente todos, dos adolescentes aos septuagenários, de donas de casa aos atletas, e até mesmo famílias inteiras. Algumas empresas veem uma diferença marcante em relação ao sexo de compra - as mulheres fazem a maioria das compras de produtos para perda de peso."É igual porque ela foi projetada para ser igual", disse Blair. "Culturalmente, nós temos que homens jovens fundaram a empresa, e por isso identificamos nosso público-alvo masculino, o nosso sub-50 público masculino. No entanto, queríamos que o projeto fosse de gênero neutro. Queríamos dar às famílias a oportunidade para que todos pudessem se envolver. "A Herbalife não tem dados precisos sobre os grupos de sexo e idade, embora Walsh reconheça que as mulheres superam os homens em compras. "Homens e mulheres, tanto em comprar nossos produtos, mas é provavelmente seguro dizer que as mulheres podem ser maiores consumidoras de determinados produtos do que os homens", diz ele. "Temos também um número significativo de atletas como clientes, pois esses indivíduos estão sempre procurando melhorar o seu desempenho, e através de nossos patrocínios, nós temos aumentado a conscientização sobre nossos produtos e seu valor em nutrição esportiva."
Manter o peso, manter os clientes
Para a maioria das pessoas, perder peso é apenas uma parte da batalha. O verdadeiro desafio vem depois os quilos foram retiradas e a realização de perder peso não é uma solução rápida, trata-se de uma mudança de estilo de vida.Empresas de vendas diretas entendem isso também e concebem cuidadosamente os seus programas de gestão de peso para atender a estas necessidades de longo prazo, assim, com efeito, mantendo suas bases de clientes e realizando maiores margens de lucro.USANA oferece curso sobre a importância da nutrição, ressaltando a seus clientes que, através da combinação certa de boa nutrição, exercício e uma dieta saudável, podem manter não apenas o seu peso ideal, mas também a transformação do estilo de vida que vem com seus esforços."O foco para nós é realmente uma mudança de estilo de vida", diz o cliente. "Como você pode ver os resultados, você não está apenas fazendo dieta, mas você está literalmente mudando seu estilo de vida, você é a reprogramação do seu corpo. Não é a mesma que era antes de você começar. "Empresas como a Herbalife conseguem atrair clientes repetidores para os programas personalizados que oferecem. "Nossa empresa está focada em mais do que apenas a perda de peso, estamos focados na criação de clientes de uma boa nutrição para a vida", diz Walsh. "Temos produtos para ajudar as pessoas a controlar seu peso em uma base contínua e produtos para ajudar a satisfazer as necessidades em diferentes fases. Nossos clientes ficam com a gente, porque eles percebem, trabalhando através de seu distribuidor que estão começando um programa personalizado com alguém que conhece suas necessidades e estilo de vida e vai ajudá-los a melhorar sua nutrição global ao longo das suas vidas. "  Claro, a chave para qualquer empresa para manter os clientes é oferecer ao cliente uma experiência positiva. "Se você obtém resultados e os clientes tem uma experiência positiva com eles, os clientes vão comprar para a vida", disse Blair. "Eu não me importo se eles perdem todo o seu peso em 30, 90 ou 120 dias, eu quero levá-los a resultados. E estamos realmente focados na criação de experiências positivas com nossos clientes e bases de distribuição. Se uma pessoa decide não usar nossos produtos depois de terem perdido o peso, ótimo. Quando alguém lhes pergunta como eles fizeram isso, eles vão falar de nós com orgulho. O nosso lema é dar ao cliente a melhor experiência, os melhores resultados, e eles vão fazer a venda para você." 
Transformando vidas
Enquanto os americanos buscam soluções para combater o bem-estar de suas lutas com o peso e da miríade de problemas de saúde associados à obesidade, empresas de vendas diretas estão na linha de frente, armando os consumidores com os produtos e conhecimentos de que necessitam para reverter as tendências alarmantes da saúde e ajudar a criar mudança positiva de estilo de vida.Através de novas pesquisas científicas e dados, qualidade de alimentos e suplementos nutricionais e de controle de peso programas que ensinam os benefícios de uma vida mais saudável, essas empresas têm sucesso impactando milhares de vidas. E o que talvez tenha trazido o maior sucesso para estas empresas é um intangível, que continua a atrair clientes, atendimento personalizado e da boa vontade honesta que favoreça aqueles que precisam para viver bem e viver por muito tempo. Isto dá aos vendedores diretos uma vantagem competitiva sobre outros canais que vão ajudá-los a continuar a prosperar por muitos anos vindouros. 
"Para ser uma empresa a perda de peso e que realmente lucram com o canal, você tem que vivê-la, você tem que ser ele", disse Blair. "Nosso objetivo não é mostrar-lhe ante ou depois . Nosso objetivo é mostrar a você alguém que estava descontente com seu peso, seja para a saúde ou por razões de auto-estima, e agora está feliz com seu peso. Isso é uma verdadeira transformação. "

Este texto foi traduzido com a ferramenta de idiomas do Google.
Para ler a matéria na íntegra acesse a fonte: http://www.directsellingnews.com/index.php/entries_archive_display/transforming_the_masses_why_weight_loss_products_are_thriving_in_a_bad_econ

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