quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vendas diretas crescem 17,2% e volume aumenta para R$ 26 Bilhões

Descontada a inflação,crescimento foi de 11,3%; setor gera renda para um total de 2,74 milhões de famílias

São Paulo- O mercado brasileiro viu nos últimos anos o setor de vendas diretas decolar, e em 2010 o volume de vendas do seguimento foi recorde ao totalizar R$ 26 bilhões em volume nominal de negócios, índice 17,2% maior do que o registrado em 2009. Descontada a inflação no período, que foi de 5,9%, o crescimento real foi de  11,3%, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas (Abevd). Em 2010, as vendas diretas foram responsáveis pela geração ou complementação de renda para 2,74 milhões de famílias brasileiras, uma soma 12,2% superior ao aferido nos 12 meses anteriores. No tocante à produtividade média dos revendedores em atividade, o ano passado registrou ganho de 4,4% em relação a 2009.
Paulo Quaglia, presidente da Abevd, entende que os números confirmam a solidez e a importância do setor para      a economia do País. "O aumento constante do número de revendedores cadastrados revela que as vendas diretas cumprem um importante papel social em termos de geração de oportunidade de trabalho e renda", diz.
De acordo com Quaglia, a profissionalização dos revendedores é um dos motores que mantêm o crescimento do setor. "Hoje, os profissionais têm consciência de que o sucesso depende da conveniência oferecida e das respostas rápidas ao comprador, além de fatores como a construção e o aumento da rede de relacionamentos - inclusive com apoio das mídias sociais -, o desenvolvimento de ações estratégicas, criatividade, promoções, entre outros."
Investimentos

De olho no bom momento do setor,aAmway, inaugurou, com investimento de R$ 950 mil, uma loja-conceito no nordeste. Localizada numa das mais nobres áreas do Recife, a loja segue os exemplos bem-sucedidos do Rio de Janeiro e de São Paulo, com a inauguração de um espaço voltado para o consumidor final de Pernambuco, e para os Empresários Amway (distribuidores independentes).
Com os Centros de Experiência, os consumidores da marca terão a oportunidade de experimentar os produtos, bem como participar de miniworkshops de interesse, com temas variados, dentre eles: como tratar dos cabelos e da pele, como identificar seu perfil nutricional e melhorar a alimentação em busca da saúde ideal,como fazer a limpeza doméstica de modo que favoreça o meio ambiente.

Fonte: http://www.abevd.org.br/newsletter/07-02-11/01.html

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.