CDI - SP. Por Paula Cristina e Camila Abud
A Amway, líder mundial em vendas diretas multinível, anunciou um faturamento global de vendas em 2010 de US$ 9,2 bilhões, 9,5% a mais do que o registrado no ano anterior. Só no Brasil a Amway alcançou um crescimento de 90% em 2010.
Nesse ano a empresa inaugurou sua terceira loja-conceito no País, no Recife/PE. As outras duas ficam em São Paulo e no Rio de Janeiro. Essa é mais uma das iniciativas implementadas para incrementar a participação da marca o mercado brasileiro. De acordo com o presidente da Amway no Brasil, Ricardo Castro, a expectativa de crescimento das vendas nacionais é de 125% em 2011. No desempenho mundial, o destaque fica por conta dos mercados da China - líder de vendas da marca -, Índia, Coréia e das Américas que impulsionaram os resultados positivos.
Para Steve Van Andel, presidente do Conselho da Amway Global o ano foi importante para a empresa. "A Amway aumentou sua participação na indústria de venda direta mundial e nossos principais produtos também apresentaram crescimento significativo em suas posições competitivas", avaliou.
De acordo com a Amway, a Nutrilite, divisão de suplementos de vitaminas e minerais, registrou um bom desempenho em 2010 e registrou US$ 4 bilhões de vendas no ano, o que representou 42% do total de vendas, seguida pelo segmento de beleza, responsável por 15% no ano.
Fonte: http://www.abevd.org.br/newsletter/04-03-11/10.html
Também chamadas de vendas por relacionamento, as vendas diretas ocorrem em círculos sociais, fora de estabelecimentos comerciais fixos. Não deve ser confundida com a venda porta a porta, uma vez que esse termo está sujeito a toda sorte de mercadorias, de origem desconhecida, e sobre a qual não se aplicam as diretrizes estabelecidas pelos Códigos de Ética da ABEVD. Multinível é o nome dado ao sistema de compensação de algumas empresas de vendas diretas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.