domingo, 9 de outubro de 2011

Crise pode fortalecer vendas diretas, dizem CEOs


A crise dos mercados globais pode fortalecer o segmento de vendas diretas, que tem passado por esse momento sem grandes dificuldades. A avaliação é de Doug DeVos, presidente mundial da Amway. O executivo, que participou ontem do congresso da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), em Istambul, na Turquia, é um dos principais representantes do setor no mundo.
"Não estamos imunes [ao efeitos da crise], mas estamos muito melhores que muitos outros setores", disse DeVos. Andrea Jung, presidente mundial da Avon, foi além. "Em um cenário macroeconômico diverso, nós temos que acreditar que somos uma solução", disse ela.
Segundo Andrea, as pessoas adotaram um novo comportamento após a crise de 2008, com a revisão de gastos e uma postura menos perdulária. "Esses são valores que têm tudo a ver com o nosso setor, que cresce com base na relação pessoal entre revendedores e consumidores", disse Andrea. "As pessoas passaram a querer ser parte das marcas, e a se verem nelas. E nós oferecemos isso".Na avaliação de DeVos, não se pode encarar o setor de vendas diretas como uma saída de urgência para consumidores que perderam seus empregos. "Não queremos deixar ninguém rico, não podemos garantir isso. O que queremos é deixar claro que aqui há espaço para uma mudança de vida", disse.
Segundo Alessandro Carlucci, presidente da Natura, a manutenção do crescimento do setor nos últimos anos no mundo tem relação com a proposta de valor do segmento, que tem espaço na atual discussão de retração econômica global. "Nós podemos ser um caminho no processo de inclusão social", disse ele. Carlucci foi oficialmente anunciado ontem como o novo presidente da WFDSA, no lugar de Andrea Jung. (AM)
Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/1038658/crise-pode-fortalecer-vendas-diretas-dizem-ceos



Nota do Blog: nesta semana estamos participando da Feira do Empreendedor SEBRAE,  em Brasília. Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que estão em busca de uma oportunidade para ter um negócio próprio. Várias destas pessoas também se surpreendiam ao encontrar oportunidades com investimento inicial tão acessível.
Acessível e simples. Este é o nosso grande diferencial. Deixamos de ter uma oportunidade de "renda extra" para ter uma oportunidade real de ter um negócio próprio. Às donas de casa, aposentados e estudantes de tempos atrás, juntaram-se os profissionais liberais, os servidores públicos, os micro-empresários e muitos grandes empresários. Todos construindo seus negócios e muitos trocando suas atividades anteriores pelo multinível.
Em 2010, o setor venda direta/marketing multinível movimentou US$ 132 bilhões no mundo e envolveu mais de 88 milhões de profissionais. Defina qual a fatia deste mercado você pretende agarrar e venha conosco. Até onde chegamos, levamos você. Daí para frente, vamos juntos.

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