domingo, 23 de outubro de 2011

História de sucesso na Venda Direta/Marketing Multinível

Vencendo no porta a porta

Dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd) mostram que o setor de vendas diretas cresceu três vezes mais do que a economia tradicional do País nos últimos anos.
De acordo com um levantamento realizado pela Abevd, o Brasil já é o quinto maior mercado mundial de vendas diretas e dentro deste segmento, o marketing multinível representa 10% do faturamento. Em 2009 o setor registrou um crescimento de 18,4% em relação ao último ano, com um movimento de R$ 21 bilhões.
O modelo de negócios que inclui venda direta de produtos e indicação de pessoas para formar uma rede de profissionais vem ganhando espaço no País e no mundo. Em Maringá, algumas pessoas já estão lucrando com o trabalho diferenciado. Muitas já largaram suas profissões para desenvolver o novo negócio.
Foi o que aconteceu com o casal Eduardo e Caroline Maia. Eles moram em Curitiba e estão em Maringá para fazer treinamentos com uma equipe de profissionais que começaram a atuar na empresa há pouco tempo.
Eduardo Maia era impressor offset há dez anos, e foi convidado pelo irmão para participar de uma apresentação. "Como a proposta era de um trabalho que poderia ser realizado nas horas de folga, para garantir uma renda extra, decidimos entrar", conta a esposa Caroline.
Depois de um ano e meio atuando na empresa de marketing multinível, Eduardo decidiu deixar o antigo emprego para ficar apenas com o novo negócio.
"Após 12 meses, o valor que pagávamos de imposto de renda era maior do que o salário na gráfica. Foi quando decidimos trabalhar somente com a nova empresa. O nosso ganho já era de R$ 13 mil", explica.
Para a empresária Caroline Maia, o segredo do sucesso do marketing multinível é "atitude, coragem e força de vontade para trabalhar e enfrentar os desafios de uma nova profissão".
O casal garante que atualmente possui melhor qualidade de vida, além da vantagem de não ter horário para trabalhar, nem patrão.
Início: "A proposta era de um trabalho que poderia ser realizado nas horas de folga, para uma renda extra, decidimos entrar". Eduardo.
"Podemos decidir onde queremos trabalhar. Temos equipes em várias cidades do Paraná e também em outros Estados. Decidimos vir para Maringá agora porque é uma cidade linda e muito agradável", diz Caroline.
A empresária acrescenta que o trabalho não é desgastante e para ela é uma forma de conhecer pessoas e fazer novos amigos. "Trabalhamos ajudando pessoas a concretizar sonhos. É uma realização pessoal", destaca
·      Ganhos sobre recrutamento

De acordo com a Abevd, o marketing multinível incorpora um ganho adicional de bônus pela prestação de serviços de recrutar e treinar novos distribuidores no sistema.    
      Nesse caso, as empresas definem critérios para a qualificação, aperfeiçoamento e a remuneração daqueles que desenvolvem as melhores equipes, oferecendo prêmios e vantagens financeiras aos que se destacam.
      Também conhecido como marketing de rede (network marketing), este sistema de compensação ampliou significativamente o potencial de ganhos do distribuidor que consegue recrutar novos membros.
      Agora, além de receber sobre a própria produtividade, o participante interessado em se desenvolver como líder e treinador pode ganhar sobre a produção de dez, cem ou mil distribuidores da equipe dele.
      Dependendo da lógica matemática utilizada pela empresa, não há qualquer limite para a expansão dessa rede virtual de negócios. As informações são da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd).  

  Fonte: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/500204/vencendo-de-porta-em-porta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.